Melhores apps para estudar pro Enem + Livro

Oii amigos, como vão? Espero que bem, hein?!
Como sabem falta menos de um mês para o ENEM *0*
Isso mesmo, estamos na reta final da prova que pode decidir nosso futuro, então hoje resolvi mostrar 4 aplicativos que estou amando, que são ótimos para estudar pois ainda da tempo de ter um melhor resultado na prova. Queria ter feita esse post há algum tempo atrás, com dicas de estudos também e com assuntos que mais caem em cada matéria, mas meu tempo esta super corrido, mas hoje deu tudo certo e to aqui \o/
Como aplicativos são mais práticos, podendo ser acessados em qualquer hora e a qualquer lugar achei que seria mega útil.

Sem mais delongas, vamos começar:

1. G1 ENEM



 G1 ENEM, é como um jogo, onde você pode jogar sozinho ou contra amigos, também podendo participas de desafios que valem pontos.. Além do jogo no aplicativo também tem varias vídeos aulas maravilhosas, tudo separadinho por tema. super organizado




2. Geekie Games

O Geekie Games, também é um aplicativo maravilhoso, o mais legal dele são os simulados, são super parecidos com o ENEM, tem tempo cronometrado, varias questões ótimas e assim que vc termina já sabe seu resultado e o resultado é tri como no Enem tudo isso para te deixar preparado. Falando em simulado a Geekie liberou tem pouco tempo seu 4° simulado, com 2 provas de 70 questões cada, vai estar no ar ate dia 22/Out pessoal, bora fazer!! Além dessa maravilha, no app também tem vídeos aulas super legais, único probleminha é para ter o acesso ao plano de estudo você tem que ter uma conta pro, mas não se preocupe os simulados e varias aulas são grátis ;)




3. Simulado Já


Simulado Já é outro aplicativo que amo, ele é especifico para simulados, e o mais legal é que você pode personalizar tudo, quantidade de questões, quais matérias quer e muito mais. E eu adoro o visual do aplicativo



4. Redigir

Como sou péssima em escrever, adoro esse app, pois ele tem dicas valiosas sobre redação.
Além de dicas, também tem vídeo aulas, textos para ler, leitura complementar, temas, podcasts.
E nele você também pode enviar sua redação para ser corrigida, mas para isso é necessário ter uma assinatura :/



E por ultimo quero dar um dica de um livro maravilhoso para estudar que é o Como se dar muito bem no ENEM! 2.300 questões comentadas.
Como diz o nome do livro ele traz 2.300 de ENEM anteriores, todas comentadas, explicando direitinho o porque da alternativa estar certa ou errada. Na minha opinião não há jeito melhor de estudar nessa reta final do que revisando e praticando muiiitoo com simulados e questões de ENEM anteriores. Esse livro mágico vende em alguns sites da internet, mas recomendo a Amazon (melhor site de livros que existe).. Mas quem tiver interesse no pdf dele, pode entrar em contato comigo por aqui mesmo nos comentários, na pagina ou no meu próprio facebook :D





Espero que este post tenha sido útil para algumas pessoas, minha intenção era compartilhar meus meios de estudos para ajudar nessa fase difícil e de muita pressão que varias pessoas passam.
Afinal é uma prova que vai mudar nosso futuro kkkk.. Mas sem nervosismo pessoal, vai dar tudo certo, vamos conseguir nossa tão sonhada vaga

Ate a próxima *--*

Comentários

  1. Que lindo post meu amor ❤. Vai ajudar muitas pessoas, parabéns bebe ❤ Continue assim sempre com seu bom coração e esse lindo blog ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas