Resenha: O ar que ele respira

By Liana Alves - fevereiro 02, 2017

Olá, como vão? Espero que sim :D

Hoje vim contar para vocês a historia de um livro que terminei de ler ontem a noite e amei. Uma leitura super rápida e maravilhosa!  O ar que ele respira, da autora Brittainy C. Cherry !




Logo no começo do livro conhecemos Tristan Cole, que vivia muito feliz com sua família, mas um grave acidente tira a vida de sua esposa Jamie e seu filho Charlie o deixando completamente destruído.

" - Quando eu voltar, vou construir a biblioteca dos seus sonhos, com aquelas escadas altas e tudo mais. E depois vou fazer amor com você entre a Odisseia e O Sol é para Todos." (Página 9)


Logo depois conhecemos Elizabeth que tenta seguir sua vida após a morte de seu marido, ela tem uma filha de 5 anos chamada Emma, que é sua força para seguir em frente. Após a morte de Steven, Elizabeth passa um ano morando com sua mãe, que após também perder seu marido, sai cada dia com um homem diferente para tentar suprir a dor, mas vendo que não estava bem ali, Elizabeth volta para sua casa em Meadows Creek, que por ser uma cidade bem pequena todos se conhecem e tem aqueles famosos grupos de fofoqueiros. 

E para lá que Tristan decide morar depois de perder sua família, e Elizabeth ao chegar na cidade acaba se distraindo com sua filha e atropela o cachorro de Tristan, ele muito nervoso trata Lizzie muito mal, mas mesmo assim ela o ajuda e leva seu cachorro ao veterinário. Tristan é totalmente fechado, e todos na cidade pensam que ele é um assassino perigoso pelo modo que ele vive. Mas na verdade ele só não tem mais forças para viver.

Lizzie tenta seguir a sua vida da melhor maneira possível,  ela tem uma amiga chamada Faye que não tem papas na língua, toda vez que ela entrava em cena era risada na certa.
Tanner era o melhor amigo de Steven o falecido marido de Lizzie e também fica bem próximo de Lizzie agora que ela retorna para sua cidade. 

O relacionamento entre Lizzie e Tristan vai começando a criar um vinculo maior aos poucos, depois de muita insistência de Lizzie em descobrir melhor o comportamento de Tristan os dois se envolvem para esquecer a dor da perda, cada um acha que o outro é a pessoa que cada um perdeu.


          Essa imagem mostra perfeitamente como são os personagens e fatos presentes no livro. 



Eu adorei a historia do livro , me fez rir, me fez chorar, me fez ter raiva e perder o ar ♥
Adorei os personagens, pois eles amam livros (Tristan adora Harry Potter ♥), sofrem, amam, e novamente buscam a esperança e o ar para respirar. 
A narrativa é feita em primeira pessoa e temos capítulos alternados entre Elizabeth e Trsitan, o que faz a leitura ser muito mais gostosa e dinâmica.


 Recomendo muiiiiito para vocês, tenho certeza que vão gostar das reviravoltas finais desse livro.

Espero que tenham gostado da resenha. Até logo *---* 

 

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Parabéns pela resenha meu amor, amei! Realmente a história é muito legal e emocionante! Parabéns pelo post e pelo blog q a cada dia fica mais lindo �� Te amo meu bem ��❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amor, fico feliz! Tem que ler ele <3

      Excluir
  2. Nossa, até eu que não curto muito leitura fiquei com vontade de ler o livro, que história bonita e a parte que você transcreveu da página 9 me fez suspirar, tudo muito lindo, adorei o post, Liana, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada Gabi, esse vale a pena viu.. Recomendo muito!!

      Excluir
  3. Que blog lindo, adorei o post, vou acompanhar sempre linda!

    ResponderExcluir